Salmo 67

 Resultado de imagem para Salmo 67

. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS ABENÇOE; E FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE NÓS (SELÁ.)
2. PARA QUE SE CONHEÇA NA TERRA O TEU CAMINHO, E ENTRE TODAS AS NAÇÕES A TUA SALVAÇÃO.

4. ALEGREM-SE E REGOZIJEM-SE AS NAÇÕES, POIS JULGARÁS OS POVOS COM EQÜIDADE, E GOVERNARÁS AS NAÇÕES SOBRE A TERRA. (SELÁ.)3. LOUVEM-TE A TI, Ó DEUS, OS POVOS; LOUVEM-TE OS POVOS TODOS.
5. LOUVEM-TE A TI, Ó DEUS, OS POVOS; LOUVEM-TE OS POVOS TODOS.
6. ENTÃO A TERRA DARÁ O SEU FRUTO; E DEUS, O NOSSO DEUS, NOS ABENÇOARÁ.
7. DEUS NOS ABENÇOARÁ, E TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA O TEMERÃO.
Eu amo esse salmo, ele tem tocando profundamente meu espírito nos últimos dois anos; e eu não sei se houve um lugar em que viajei que eu não tenha orado essas palavras. Espero que ele crie raízes em você também.
Veja o versículo 1: esta é uma grande oração! “Senhor, tem piedade de nós! Abençoe-nos! Faça seu rosto brilhar sobre nós! “Essas são três grandes coisas para orar. Senhor marca minha vida com sua graça, sua bênção, e seu rosto brilhe sobre mim! Eu oro isso pela minha própria vida, pela minha família e por minha igreja, a graça de Deus, a bênção do Céu, e a luz do seu rosto dissipando toda a escuridão.

Mas veja o versículo 2: Há um propósito de expansão: “Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.” Deus quer que os seus caminhos sejam conhecidos em toda a terra, Ele quer que a Sua salvação seja conhecida entre toda tribo, toda língua. Seu “caminho” é a sua natureza, seu coração, sua inclinação, seu querer. Existe uma bela palavra hebraica que foi relacionada com um arqueiro preparando seu arco. Se um homem pegar um ramo de árvore e começar a prepará-lo para ser usado como um arco, a primeira coisa que ele vai fazer é observar a “curva” do ramo. A madeira tem naturalmente uma certa curva, e isso era chamado de “caminho” do arco.
Esta é a mesma palavra usada em Provérbios 22, Ensina a criança no “caminho” em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Meus quatro filhos são todos únicos um para com o outro. Eles são todos semelhantes em alguns aspectos, mas diferentes em outros. Um, por exemplo, é muito atlético e corajoso, o outro é muito meticuloso e tímido, e ainda a outra é descontroladamente social e histérica! Cada um dos meus filhos tem seu próprio jeito, e minha esperança como pai é observar as suas naturais “inclinações” e treiná-los no que Deus os criou para ser, ao invés de tentar forçá-los em tornar-se algo de acordo com meus próprios sonhos equivocados.
É espantoso pensar que, Deus quer que todos nós – e o mundo – conheçamos Seu caminho! Seu coração, Sua natureza, Suas paixões e tendências. Para realmente se conhecer alguém é necessário conhecer todas estas coisas (e muito mais), e é precisamente o que Deus quer conosco. Ele quer que realmente O conheçamos, para que nós, então, ajudemos todos os confins da terra fazer o mesmo.
De volta ao nosso Salmo. Deus nos abençoe, para que seu caminho seja conhecido … Assim como Ele se propôs a fazer em Gênesis 12 com Abraão e Israel (“Eu vou te abençoar e fazer de você uma bênção”), Ele ainda quer fazer em e através de nós.
Eu nunca parei de clamar a Deus por Sua benção. Nem você deveria. Nunca se arrependerá de bater e buscar a Deus por Sua graça para descanso em sua vida, em sua família e em sua igreja. Nunca seja tímido ao pedir a Deus que a luz de Sua face brilhe em sua vida! Lembre-se, Deus quer te abençoar muito mais do que você poderia querer ser abençoado por ele. Ele é a fonte de toda a bênção, a Primavera de toda a minha alegria, o Doador da vida e o Pai das luzes. Ele tem prazer em abençoar seus filhos.
E, no entanto, alguns temem orar esse tipo de oração, chamando de egoísta a si mesmo. Se o versículo 2 não estivesse ligado ao versículo 1 eu não poderia ver isso, mas a meu ver, estamos clamando pela bênção de Deus; porque além da bênção de Deus, o que mais temos para dar a alguém e mais ainda às nações? Além do próprio Deus, o que realmente temos a oferecer a alguém? Assim, clamemos por mais d´Ele! Mais do céu, mais de Sua presença e do Espírito. Jesus não veio apenas para nos dar vida, Ele veio para nos dar uma a vida cheia! Vida abundante. A idéia de abundância implica “mais do que o necessário.” É isso mesmo. Deus quer dar a você mais do que você precisa, porque não é só para você, e não é só sobre você. Ele te dá em abundância para que você possa, por sua vez, dar abundantemente.
Os versículos 3-5 descrevem todos os povos, louvando a Deus, isso é tudo sobre Ele, e aí entramos no versículo 6: Então a terra produzirá o seu fruto …
Maravilhoso! Não apenas as nações, mas toda a criação aguarda a presença e a luz de Deus. Até mesmo a terra produzindo sua colheita está ligada à bênção de Deus caindo sobre nós, o nosso envolvimento na divulgação de seu Reino até os confins da terra e finalmente as nações oferecendo sua adoração ao Cordeiro. Há muito mais do que ecologia em jogo aqui! Assim como a terra foi amaldiçoada pelo pecado do homem, e a maldição removida por Jesus Cristo, agora a fertilidade do planeta em si é ainda influenciada pela difusão do Evangelho. Deus está restaurando todas as coisas, e nossa adoração tem um papel.
O salmo termina voltando onde tudo começou, e numa linguagem mais extraordinária do que eu poderia sonhar. Ele aponta para a natureza tríplice do nosso Deus, e conclui com o Reino de Deus alcançando toda a terra: Deus, o nosso Deus, nos abençoará Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.
Amém Senhor. Que assim seja em nossa geração.
Salmo 67 Salmo 67 Postado Por: Unknown As 12:21:00 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.